Violência contra a mulher: Comissão de Direitos Humanos da Alepe cobra ação enérgica da SDS no Cabo

O crescimento da violência contra a mulher no Cabo de Santo Agostinho vem colocando o município em estado de alerta. No início desta semana, mais uma cidadã cabense foi assassinada brutalmente na cidade, contabilizando 12 mortes nesses primeiros sete meses do ano contra 14 ao longo de 2012.

Diante desse quadro preocupante, o presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Betinho Gomes, cobra uma ação mais enérgica e específica da Secretaria de Defesa Social na tentativa de cessar essas mortes. Medidas essas, segundo o parlamentar, que passam pelo fortalecimento da Delegacia da Mulher no município e apuração rigorosa desses crimes a fim de que os culpados não fiquem impunes.

“É preciso dar condições para que se possa ser desenvolvido um trabalho mais contundente no combate à violência contra as mulheres no Cabo”, ressaltou o presidente da Comissão de Cidadania.

Mesmo com uma Delegacia da Mulher, Conselho da Mulher, Centro de Referência Maria Purcina e diversos órgãos que atuam na defesa dos direitos femininos, a violência tem aumentado assustadoramente no município, não é raro ouvir relatos de abuso sexual em diversos bairros da cidade.

Caso Daiane
Daiane Priscila, de 21 anos, é a 12ª vítima fatal da violência contra as mulheres no Cabo. Ela foi ferida com golpes de estilete do ex-marido e morreu no hospital Dom Helder Camara, no Cabo. O suspeito já está preso. Antonio Júlio de Jesus Meireles, 30 anos. Ele confessou o crime e chegou a dizer ao pai da vítima que “estava com a honra lavada”. Ela estava mantendo um novo relacionamento e o ex-marido não aceitava. Ele deu um golpe profundo no pescoço com um estilete. Ela Foi enterrada em Ponte dos Carvalhos na tarde desta segunda-feira, 22.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s